O lugar, que é pouco visitado por turistas tem incríveis formações rochosas que formam piscinas naturais, dando uma beleza singular ao local.
A Lagoinha está cercada por rochas escarpadas que indicam uma formação geológica semelhante às montanhas do Himalaia, razão pela qual o lugar é chamado de “Himalaia Brasileiro”. Esse apelido é devido às formações rochosas em camadas paralelas numa inclinação de 20 graus, fato geológico característico do Himalaia.
Subindo os rochedos em direção ao mar o visitante encontra um lindo panorama, podendo apreciar as ondas que quebram nas pedras formando um cenário inigualável. Da Ponta da Lagoinha também se tem uma linda vista da praia do Forno e das ilhas Âncora, Gravatás e ilhotes
Lindas piscinas naturais de águas cristalinas que se formam, quando a maré baixa, completam o cenário mágico e belíssimo do local.
Ao caminhar pelas pedras, não se aproxime da parte externa das piscinas naturais, pois o risco de ser arrastado por uma onda é grande e o mar é extremamente violento ao bater nas pedras.
Comments